terça-feira, 3 de junho de 2008

Kit Felicidade

Sei que é um texto não muito minha linha e que vocês vão estranhar um pouco. Eu também estranhei. Mas ouvi isso da minha sábia professora de botânica e achei muita verdade nessas palavras. Por essa razão, repasso a vocês, meus queridos. beijos a todos e façam bom uso do texto.


O Kit Felicidade

Com esse nome eu já estava até pensando em montar uma empresa de vender só essed kits. Seria tanta gente querendo comprar que eu garanto que meu objetivo de sair nos 10 mais da Forbes seria alcançado em no MÁÁÁÁXIMO uns 6 meses. Afinal, todos queremos ser felizes, certo?! Mas, desisti logo da idéia da indústria ao descobrir que o kit é composto de coisas simples, banais e diárias, quase que sem valor. Vamos dissecá-lo.

  1. Um elástico. Não, não é pra prender os maços de dinheiro que você precisa ganhar; pelo contrário. Esse elático é pra que você possa abraçar seus amigos. Ele deve ser rígido o bastante pra manter todas as suas amizades próximas a você, bem pertinho do coração. No entanto, deve ser lasso o suficiente pra que sempre haja espaço suficiente pra caber mais um.
  2. Um Clips. Eis o componente que segurará o segundo aspecto importatne pra sua felicidade: suas experiências. Tudo que você já viveu, já passou e já aprendeu são os tijolos com os quais você constrói sua ascenção ao sucesso. O Clips segura suas ferramentas para a realização dos seus sonhos.
  3. Uma borracha. Nem precisa ser daquelas Faber-Castell toda cheia de glitter. Basta estar sempre à mão e bem disposta a trabalhar. Disposta a apagar todo o mal entendido, todo a mágoa, todo preconceito, todo rancor. Pelo bem dos outros? Não! Esse é um kit pra SUA felicidade. "Guardar rancor é como tomar veneno e esperar que a otra pessoa morra".Perdoar faz bem a quem perdoa também. E sempre que se machucar apague com a borracha a dor e coloque a experiência no clips. "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional".
  4. Uma bala. Sem culpa de engordar! Sacarose às vezes faz tão bem... Precisamos estar dispostos a adoçar nossas vidas e a dos outros sempre que pudermos. E o melhor é que com isso você não engorda, emagrece. As boas sensações- como um doce, um sorriso por exemplo- são estimulantes da liberação de neurotransmissores em nossos cérebro que vão nos causar momentos de alegria, satisfação, descontração e prazer. Uma pessoa alegre tem muito mais facilidade de perder peso do que uma pessoa casmurra ou depressiva. Cientificamente comprovado. Empiricamente testado por quem vos escreve.

O tempo de sermos felizes é hoje, é AGORA. Se procrastinarmos nunca alcançaremos. Aprendamos todos, portanto, a usarmos das simples ferramentas que temos em mãos.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mísero miserável

Trilhou sem ter dado um passo. Chorou sem ter sentido da angústia o laço. Nunca foi ridículo e sentiu o embaraço. Sonhou, desejou, almejou. Em vão pois nunca lutou. Nunca tirou do rosto a máscara, nunca depiu do corpo a malha. Amou sem falar, sem beijar, sem declarar, sem sofrer. Amor parcial. Tinha o todo mas faltava-lhe tudo. Precisava de peito pra dizer à sua princesinha de cabelos cacheados que a amava. Não teve. Foi padrinho de seu casamento com outro. Necessitava de coragem para aceitar o emprego que sempre quis. Faltou-lhe. Viu o concorrente assentar-se na sua cadeira. Ganas para realizar o sonho de mochilar pela Europa por tempo indeterminado(já que seu emprego e sua amada havia perdido). Não teve, restou-lhe definhar na casa que havia sido da mãe antes dele. Passavam-lhe os dias e pela janela da palhoça murmurava contra o destino, contra a vida cruel. Como poderiam as Parcas terem sido tão duras com ele? Oh, Deus, por que me abandonaste? Por que não tenho a quem amo? Por que não tenho o que quero? Comia queijo branco mas desejava o amarelo. E ao colocá-lo na boca, voltava lamuriosamente a desejar o branco. Ao ver o sol pedia a neve e quando esta vinha, anseava de novo por ver o astro fogoso. Poderia ter sido e acontecido tantas coisas... Por que não foram?Porque as coisas não simplesmente acontecem, elas são acontecidas, buscadas, batalhadas. Se sempre desejares tudo que não tens, nunca serás feliz. Se sempre quiseres ser o que não és, nunca serás bom o bastante. Se fazes as coisas pela metade, nunca serás inteiro. Se tens medo de ser triste nunca correrás o risco de ser feliz.Apodreceu, oco, frio, sombrio. Usava o miserabilismo como sua capa protetora. Fora um coitado porque se fizera um. Quis até dar fim à sua vida porém mais uma vez traiu-se e viu passar um dia após o outro pela janela de seu túmulo-lar.






"Para ser grande, sê inteiro:/nada teu exagera ou exclui./Sê todo em cada coisa./Põe quanto és no mínimo que fazes./Assim em cada lago a lua toda brilha,/Porque alta vive."-

domingo, 4 de maio de 2008

Personal Rehab

Oi amigos aqui do espelho. Seguinte, eu ia como sempre postar um dos meus textos bonitinhos sabe, aqueles que eu ESCREVO, q eu penso, q têm começo, meio fim, aquelas coisas. Mas hoje eu nao estou bem nao. EU nao tenho andado muito eu mesma ultimamente, tanto que to com vontade de fazer uma coisa diferente. To com vontade de despejar De dizer NO-NO-NO pra rehab! Muita gente(estúpida) tem me dito muita coisa(estúpida, pra variar). E minha cabeça é um terreno fértil pra essas coisas. E ainda que pareça apenas um tanto d frases soltas, cada um vai saber montar seu próprio quebra-cabeças. Sempre tem algo pra todo mundo. Tem gente que nao entende a diversidade do mundo. A Amy Winehouse faz shows drogada, eu faço os meus sóbria. O povo na rua anda corcunda, eu ando de cabeça erguida. Muita gente anda seria por aí fazendo pose de modelo. Eu ando pelas ruas sorrindo pra primeira pessoa que olha pra mim. E daí?! Eu sou diferente. O meu lirismo nao brota do mesmo lugar que a maioria. Eu nao bebo das mesmas fontes, e nem quero partilhar dessa água que as massas têm sujado por tanto usá-las de maneira errada. Eu nao preciso ser fútil pra ser bonita, nem gay pra ser alegre. Nao preciso beijar os pés de ninguem pra ter amigos. Meus maiores inimigos estao dentro de casa. Dentro do meu quarto. Eu funciono melhor a noite. EU nao sinto fome. eu tenho q comer pra emagrecer. Eu gosto de doces azedos. Eu discuto política. Eu nao acredito em fantasmas mas adoro o rush d adrenalina q eles me fazem sentir. EU nao to a procura de um namorado e vou ficar assim por um bom tempo. Eu nao me gabo quando alguem me elogia. Eu nao exagero as relaçoes que tenho com as outras pessoas. Nao digo que conheço alguém que eu soh vejo de vista. Sometimes I can't find the words in portuguese, only in english... Eu confio em mim. Eu nao converso durante as aulas. Eu tomo chá e não café. Eu gosto de escrever dentro de regras pq isso sim eh dificil. Fazer o q vc gosta é facil. Dificil é seguir os padroes de outros. Eu gosto do lirirsmo comedido porque ele próprio é a libertação. Eu nao sou como nenhum de vocês. Amém por isso.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Um talento em cada esquina

Olá pessoal!


Como diz a minha querida Marcela, tem gente que escreve porque não sabe desenhar. Eu sou um caso desses. Tento colocar em palavras aquilo que eu não consigo demonstrar em linhas harmoniosas. Mas semana passada, eu conheci alguém que realmente sabe desenhar. Ele é um talento! Fez uma caricatura do meu professor de química, o Fofinho(vulgo Giacometto) que até o prof babou! E foi exatamente por uma dessas "zueiras" que ele faz com os professores que eu o conheci. O Carlinhos é um cara super gente fina e super talentoso. Um designer nato! Ele fez essa caricatura do Nailor(meu professor de literatura e ídolo-número-dois-logo-atrás-do-Bono) e mandou o povo passar o bilhete até chegar ao professor. E no meio do caminho tinha uma...louca. Eu. Adoro esse Nailor, ele é frequentemente uma inspiração pra mim, um dos caras mais cabeça que eu já vi. Ele consegue ser realista e romântico ao mesmo tempo! Bom, mas nao vou me delongar na pessoa do Nailor( senão eu continuaria por hooooras) e tambem porque ele tem um blog, vao e confiram voces mesmos. Quando o bilhete passou por mim eu vi e me deu vontade de TER a caricatura, de tão perfeita! Então eu maquinei aqui no meu sótão de pegar a caricatura assim que a aula acabasse... Mas pelo jeito o Carlinhos tinha pensado na mesma coisa! E foi então que eu o conheci... Valeu Carlinhos pela permissão se postar aqui noblog essa do Nailor! ;]





E foi por causa dessa caricatura que eu descobri um talento, bem atrás de mim.
Se quiserem cmpara, é só acessarem o blog do Nailor aqui.
Outros talentos também que eu quero homenagear hoje, são vocês, blogueiros. É tanta gente que eu não posso nem citá-los. Tantos queridos! Mas antes de entregar selos, postagens e coisas assim eu gostaria de pedir-lhes um favorzinho. Olhe aí nos meus links e veja se voce está neles! Se não estiver, me dê um grito! Desculpa pessoal, nao é por maldade minha, mas é que eu sou meio estabanada sabe...E eu acabo confundindo, achando q tenho certos blogs linkados e na verdade nao tenho. Entao, eu peço a ajuda de vocês! Eu quero linká-los todos, é só me dar um puxão de orelha aí nos comentários, tá certo?!
E agora, vamos para a última parte... Um meme que me foi indicado pela Mary e Pelo Welton! Bjos queridos e obrigada!
8 coisas que eu quero fazer antes de voltar(hehe) pro céu
ஐಌ Me formar- váááárias vezes de preferência. Em mestrados e doutorados. Não quero fazer só uma graduação, acho que sou uma estudante nata. Madicina, direito, arqueologia, ciencias politicas tao na minha lista
ஐಌ Achar um grande amor ( me casar é claro) e ter filhos- nao seria completa sem isso
ஐಌ Ser a garota que o Bono puxa pro palco e..... aquela coisa toda
ஐಌ Construir um hospital- que o fereças às pessoas umtratamento DIGNO de ser humano, aos mais humildes, que nao o deixam de ser
ஐಌ Viajar- visitar países como Egito, Israel...Locais bem arqueológicos e historicos....isso me excita!
ஐಌ Estar entre os 10 mais da Forbes- uahuahuahuha
ஐಌ Ser JURADA do Oscar- ou de qualquer otra coisa, eu quero que, pelo menos uma vez na vida, minha opiniao conte pra alguma coisa. Até miss Universo serve.
ஐಌFazer um ensaio fotográfico DA-QUE-LES pra ficar olhando quando foi velhinha...
Indicado pra Marcela, pro Aelx E! e pra Aninha quando ela voltar...

domingo, 13 de abril de 2008

“Tudo que quer de mim, irreais expectativas, desleais”





Coisa engraçada me aconteceu essa semana. Estava eu em plena Sampa City, no meio do vuco-vuco da 25 de março, bem quietinha no meu canto esperando minha mãe acabar de se esbaldar nas pechinchas dos comerciantes. Distraída como só eu consigo ficar, comecei a divagar nos pedaços de conversas que ouvia dos transeuntes. Até que uma hora uma me pegou de surpesa. Duas mocinhas passaram por mim e eu só escutei a primeira dizer “Nossa, como fiquei decepcionada naquela *(censura)* de encontro! O cara não era nada daquilo que eu achava!”. Então eu pensei, é minha filha, bem-vinda ao clube! Você não é a única que passou por isso não! Sei bem como é isso de decepção.
Aposto que você também sabe como é. Eu comecei a olhar em volta e pensei, putz meu, quanta gente, no meio desse formigueiro já não passou por uma dessas. Sabe, quando você tem maiores expectativas por alguém, ou por alguma coisa, um evento, uma roupa, o diabo que for, e na hora H o troço não chega nem perto do que você achava que era? É meu caro, se você também sabe como é, eu te dou as boas-vindas ao clube! Mas, eu tenho uma teoria pra isso, ainda que eu não saiba ser teórica em nenhum assunto. Não, melhor, eu tenho quase um remédio! Vamos ao diagnóstico.
Desde de o início do começo da nossa história primitiva, o homem tem se decepcionado com as coisas. Acho até que a TEORIA DO MUNDO DAS IDÉIAS de Platão foi feita depois de uma decepção do nosso greguinho famoso(provavelmente amorosa). Pense comigo. Platão diz que o mundo real, o q vivemos, é uma imitação IMPERFEITA do mundo(ou plano) das idéias, onde tudo é bom, perfeito, puro, tal-e-coisa, coisa-e-tal. é daí que vem amor PLATÔNICO, onde a pessoa ama a IDÉIA que faz da outra pessoa. Viu só como faz sentido? Pobre Platãozinho! Nem ele escapou da decepção. Mas não nos restrinjamos ao amor. Isso também acontece quando você descobre que seu pai não é o Superman. Ou quando você finalmente veste aquela roupa ma-ra-vi-lho-sa e percebe que você não é a Bündchen (que raiva!). Acontece até quando você descobre que não é o único amor do seu ex-namorado, ou a sobrinha favorita do seu tio.
A razão, o motivo de isso acontecer somos nós mesmos. Isso aí. Nós criamos as expectativas, o plano das idéias somos nós que construímos. nós nos imaginamos e criamos idéias de como os outros são, ou procederão etc e tal. Até eu fiquei decepcionada em saber que EU sou o motivo das decepções! Seria tão mais fácil se fossem os outros.... ah, os outros, eu poderia pelo menos culpá-los, me sentiria menos boba.
O que nos resta então é controlar nosso mundinho das idéias. Nada de errado com SONHAR, não entendam mal. Mas não achemos que os outros(incluindo coisas!) irão corresponder as nossas “irreais expectativas, desleais”. (IN)Felizmente vivemos no mundo real e não das idéias (valeu Platão por essa!). Então, tome cuidado pra não se machucar, principalmente com as expectativas que você criar para com as pessoas...... E com as roupas....É, as roupas também machucam.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Haja Capim!

Olá gente!!! Como vcs estão, tudo correndo direitinho? Bom, o texto de hoje eu recebi por email, portanto se houver algo errado como nome, datas e etc culpem a internet e sua viabilidade de fazer correr as coisas! Mas mesmo assim, eu acho que tá valendo! Um pouco de humor pra alegrar nossa quarta-feira! Beijos a todos e no fim de semana eu tô de volta(se Deus quiser e o cursinho permitir...).

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta: -Quantos rins nós temos?-Quatro! - Responde o aluno.-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé".Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre: -O senhor me perguntou quantos rins "nós temos". "Nós" temos quatro: dois meus e dois seus. "Nós" é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim. A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...E haja capim!!!

domingo, 30 de março de 2008

O Menestrel

OI gente!Pessoal, mil desculpas por ter sumido! É que o cursinho ta PUXADASSO e eu n tenho tido nenhum tempinho de vir postar, nem passar nos blogs d vcs... Desculpa gente! Mas msmo assim tenho escrevido e é só eu arrumar um tempinho que eu digito tudo e posto aki! Mas hoje, o texto nao é de minha autoria e EU DESCONHEÇO A VERDADEIRA AUTORIA (+ acho ainda que é do Shakespeare, pelo menos a última frase é)!! Bjos a todos e estou com saudades!!!




"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la.
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar. "

sábado, 8 de março de 2008

Meme e Dedicatória

Gente Olha só que chique!O Espelho ganhou seu primeiro Meme! graças à Mah do Infinito Particular... Valeu Mah! Tah aí então gente, com letra minha e tudo!Clica nele aí! =]

E ganhamos também SELINHOS!!!! Do Alex E! E da Mah também! Gente muito obrigada, estou muito lisongeada!E prometo que a partir do prómi post começo a indicá-los a outros...Assim que eu tiver um tempinho! hehehe

E agora vamos ao Post!


Dedicado àquele que me abriu os olhos. Te amo do fundo do meu coração. Dedicado também pra Marcela, que deve saber exatamente do que eu estou falando.

Confesso que no último ano muitas mudanças aconteceram comigo e na minha vida. Mudanças demais para detalhá-lhas aqui. Porém algumas delas foram de grande impacto...negativo. Bem negativo. Percebendo isso, um amigo meu resolveu me dar, em hora muito oportuna, uma lição de vida. Mas daquelas lições que eu costumo chamar de “lições-bofetada-na cara”. Com muita ternura e luvas de pelica, meu amigo me desferiu no meio da conversa o tapa. Ele disse mais ou menos assim “Fer, na vida o que existem são pessoas com interesses. Algumas têm interesses ruins e te machucam, já outras, têm o interesse em te ajudar.” Essa última categoria é a dos amigos.
Sinceramente, eu acreditava que pessoas com interesses ruins eram lendas. Do tipo mula-sem-cabeça, sabe?! Eu ingenuamente não acreditava nelas... Até que um belo dia, vieram como aparições, e elas pintaram na minha vida. Hoje eu posso até não querer acreditar nas pessoas ruins, mas acredito (e MUITO) na dor que elas causam. Eu vou levar pra sempre as dores dos interesses alheios. As dores daqueles que não se importavam com os MEUS interesses. Ninguém é isento de interesses, não me entendam mal, tê-los não é nenhum pecado contra a moral. Os amigos de verdade não precisam ter tudo em comum, ou serem beatamente altruístas. Aqueles que se propõem em ser amigos precisam apenas ter bem fundo calado nos seus corações a determinação de que NUNCA passarão uns por cima dos outros. Amigos são pra tudo mesmo. Pra rir junto, pra rir deles, pra chorar juntos, pra consolarem uns aos outros, pra ajudar a viver, pra ensinar, pra aprender... E nunca negarem ajuda. Essa ajuda é consequencia do carinho que sentem mutuamente. É aí que se funda (não a-funda) o alicerce da amizade, num terreno de carinho.
Amigos se ajudam. Eu percebi isso quando um amigo que eu não via há muito, mas MUITO tempo mesmo pôde perceber numa única conversa minha fragilidade diante dessa situação. Ele pôde me estender a mão sem precisar saber de nada, nem de ninguém. Pra ele vai esse post, o meu agradecimento e a minha devoção. Muito obrigada por me ajudar em mais um passo na minha vida. Você é muito especial pra mim. Obrigada.

domingo, 2 de março de 2008

O meu enigma de Capitu



A teoria do achismo e eu



Ha, hoje eu vou pegar vocês. Lembra daquele livro, que todo mundo é obrigado a ler na 8ª série (e que muitos fingem que lêem)? Aquele que até cai em vestibular, Dom Casmurro. Pois então, todo mundo fica na mesma ladainha, desde que o livro foi lançado, se afinal de contas Capitu traiu Bentinho ou não? Era ela culpada ou inocente? Vários outros livros já foram lançados por outros autores contando a versão de capitu, a história de Capitu e dando assim um desfecho e uma resposta à tão insistente dúvida de traição. Porém poucos vêem que o livro e o enigma não são sobre Capitu. É sobre o próprio Bentinho. Não é a toa que Machado é um dos maiores (senão O maior) escritor brasileiro.
Não estamos aqui para fazer uma análise literária, calma! Mas você já percebeu que por vezes damos uma de “Bentinho”em nossas vidas? Bentinho foi alguém que de uma suspeita (talvez até um pouco fantasiosa) fez uma certeza. Bentinho pegou todas suas suspeitas e influencias e achou que isso era suficiente pra condenar Capitu. Acabou mandando o amor da sua vida pra Europa. Triste, não?! Mais triste ainda é quando nós mesmos fazemos isso. Aposto que se você puxar pela memória virão lembrabças de brigas por motivos insignificantes. Amizades que acabaram e até hoje você não sabe o porquê. A briga com o seu namorado que, na hora de fazer as pazes, você não se lembrava mais do motivo do litígio.
Pois é, por vezes nos tornamos casmurros por escolha própria. ficamos emburrados, perdemos amizades, amores, ficamos mal, sofremos por pura opção. Pode até ter sido que Capitu e Escobar tenham traído Bentinho, mas isso é uma POSSIBILIDADE, que o Machadão deixou pra nos encasquetar. Mas não nos tornemos Bentinhos da vida. é sempre bom ter certeza antes de agir, ou você pode injustiçar alguém; você pode sofrer em vão; você pode ser injustiçado. E, permita-me dizer, a vida já traz sofrimentos o suficiente, não precisamos criar outros por conta. Se suas suspeitas se confirmam aí já são outros 500, o que não pode é ficar na dúvida, no ACHISMO. Eu “acho”que foi, eu “acho” que sim, eu “acho”que fez... A teoria do achismo é a maior roubada que existe. Pense antes de agir ou você também pode acabar mandando seu amor pra Europa. Nos empenhemos em ser felizes, a vida se empenhará do resto. E xô casmurrice!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Amores Mal Resolvidos

Gente, esse tecto do Jabor é simplesmente perfeito e eu concordo com cada palavra escrita nele, por isso trouxe aki pro blog... Boa leitura e boa reflexão!


AMORES MAL-RESOLVIDOS
(Arnaldo Jabor)

Olhe para um lugar onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40º umaestação de metrô a rua principal do centro da cidade.Metade deste povaréu sofre de Dor de Cotovelo. Alguns trazem dores recentesoutros trazem uma dor de estimação mas o certo é que grande parte dessesrostos anônimos tem um Amor Mal resolvido uma paixão que não se evaporoucompletamente mesmo que já estejam em outra relação.Por que isso acontece?Tenho uma teoria ainda que eu seja tudo menos teórico no assunto. Achoque as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo. Os amores que ficam nosassombrando não foram amores consumidos até o fim. Você sabe o amor acaba.É mentira dizer que Não. Uns acabam cedo outros levam 10 ou 20 anos paraterminar talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa:lembrança amizade parceria parentesco e essa transição não é dolorida seo amor for devorado até o fim. Dor de cotovelo é quando o amor éinterrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado.
Platonismo funciona em novela mas na vida real demanda muita energia semfalar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em suatotalidade. É preciso passar por todas etapas:atração-paixão-amor-convivência-amizade-tédio-fim. Como já foi dito estetrajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anosmas é importante que transcorra de ponta a ponta senão sobra lugar parafantasias idealizações enfim tudo aquilo que nos empaca a vida e nosimpede de estarmos abertos para novos amores.Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote ficamosimaginando as múltiplas possibilidades de continuidade tudo o que a gentepoderia ter dito e não disse feito e não fez. Gaste seu amor. Usufrua-o atéo fim. Enfrente os bons e maus momentos passe por tudo que tiver quepassar não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem desde oadocicado do início até o amargo do fim mas não saia da história na metade.Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo fechando o próprio ciclo.Isso é que libera a gente para ser feliz novamente.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cuidado com o “Carpe Diem”!


É Calvin, tudo que vai, volta......


Você com certeza já ouviu a frase “Carpe Diem”, seja do filme, de um amigo, na TV ou num livro. Mas parece que de quando em vez alguém gosta de soltar a frase “Curta o dia”. Mas, carpe diem é mais do que isso, por isso eu digo, cuidado com ele.
Na verdade, “curta o dia” é um sentido um pouco adaptado do jargão. A frase vem do latim e a palavra carpe quer dizer, literalmente “colha”. Isso mesmo, imperativo do verbo colher. Sabe, plantar e colher? Pois é, carpe diem significa literalmente “colha o dia”. Porém quando alguém diz pra você carpe diem, isso envolve mais do que simplesmente “curtir”, ainda que nem você, nem o falante se dêem conta disso. Eu penso que é aí que mora o perigo.
Se pararmos pra pensar e nos desvencilharmos do sentido que já conhecemos de carpe diem, todo mundo sabe que nós colhemos exatamente as consequencias daquilo que plantamos. É o velho, mas infalível ditado “Quem semeia vento, colhe tempestade”. Quem semear ódio vai colher desgraça; quem semear raiva vai colher morte; quem semear amizade vai colher alegria; e quem semear amor colherá mais amor ainda. Portanto quando a frase carpe diem é dita, o que realmente se está dizendo é “hey amigo, lembra daquilo que você plantou? Então meu filho, tá na hora de colher! Vá colher o seu dia, seja lá o que você tenha plantado!”. Você deseja à pessoa nada mais, nada menos do que o que ela mesma pôs sobre si.
Por isso eu digo, cuidado com o carpe diem. Você tem parado pra pensar no que você tem plantado? Tem você plantado coisas boas, pra na hora da colheita se dar bem, ou na hora de carpe suas colheitas você se decepcionará? É colega, é complicado! Ninguém escapará de carpe seu diem, por isso, ninguém ficará impune ou sem recompensa. Pense nas suas ações de agora pra quando você for carpe seu diem só venham coisas boas. Tenha em mente o real sentido de carpe diem quando ouvir ou disser a frase. E é concientemente que eu lhes digo hoje: CARPE DIEM.
P.S.: Gente, eu sei q a expressão Carpe Diem eh uma expressão q originalmente, foi feita sim com o propósito de cultuar o hedonismo, sei tmb q ela eh do poeta Horacio, e que realmente sua intenção era incentivar a busca por prazeres, aquela coisa toda que a gente sabe. Eu estudei isso tamb;em. Porém é pra isso mesmo que eu estou aqui:pra dar um twist nas coisas!Um novo ponto de vista, uma nova interpretação pros velhos jargões. E foi exatamente o que eu fiz.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Aprendendo Com Mitt Romney


“If this were only about me I’d go on, but it’s never been only about me.”

Aprender sobre humildade com um político parece algo oxímoro. Porém nessa semana o ex-candidato à representante do partido Republicano dos Eustados Unidos, Mitt Romney me ensinou uma importante lição(pasmem!). Ao renunciar sua candidatura nas prévias dos partidos, Mitt Romney me ensinou que às vezes sair da frente é muito mais difícil do que continunar na estrada.
Os fundamentos de Romney foram muito bem ponderados até chegar à essa decisão. Porém como ele mesmo disse em seu discurso de “drop-out”, se ele continuasse na luta tornaria ainda mais fácil para a oposição vencer.
Pra ser sincera, essa prévia dos EUA tem sido uma das mais interessantes do súltimos tempos. Pense só: Uma mulher e um negro (pela primeira vez na história) REALMENTE têm chances, enquanto um par de caucasianos conservadores se degladiavam do outro lado. Pois é, Romney enchergou o quadro todo e percebeu que se levasse a diante sua luta interna com McCain, isso prejudicaria tanto o partido quanto tudo que sucedesse daí. Explêndido. Pode ter sim sido mais uma manobra política mas afinal de contas, ele É, de fato, político. Porém o que realmente me surpreendeu foi sua postura e sua visão ampla. falcoeira até, eu diria. Muitas vezes em nossas vidas nós não percebemos que estamos atrapalhando o caminho. Por vezes nossas intenções são até boas mas, como os outros dizem, de boas intenções, o inferno está cheio. Nessas ocasiões freqüentemente estamos lá lutando, batalhando, ansiando, sem perceber que estamos mesmo é ATRAPALHANDO. Pode acontecer na nossa vida, ou na de outros que nos cercam. Você pode se atrapalhar ou estar atrapalhando outros. Sempre se fala em força, garra, na persistência que temos que ter para batalhar na vida. Raramente fala-se na HUMILDADE que temos que ter para poder enxergar que precisamos dar um passo para o lado, ao invés de dois pra frente. Às vezes é preciso deixar que outros ajam. Às vezes é preciso se anular para manter um ideal maior resistindo. E deixem-me dizer, meus caros, que isso é muito mais difícil do que persistir, na maioria das vezes. É difícil adimitir que algumas coisas não dependem só da gente ou não são só pra gente. É mortalmente difícil ser humilde, reconhecer que você já não pode, ou reconhecer que outros podem fazer algo melhor do que você (caso do nosso querido Romney). Porém esse grande homem teve a nobreza de adimitir que, ainda que estivesse logo atrás de McCain, se continuasse na disputa iria dividir o partido, enquanto a oposição se fortaleceria. Não estou aqui defendendo os ideias ou o conservadorismo de Romney ou dos republicanos. Nem estou exaltando a prepotência que Romney teve ao afirmar que a “América(...)é a esperança do planeta”(palavras do próprio Romney), não. Estou apenas aplaudindo (e de pé!) o gesto de Mitt Romney. Um exemplo de humildade que eu gostaria muito de trazer para a minha vida. Por muitas e muitas vezes, é preciso uma força sobrehumana para dizer como Romney disse “I have to now stand aside”(eu tenho agora que me pôr de lado).

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Pra comemorar 1 ano de Brasil








Dedicado somente àqueles que resitiram ao teste do tempo e da distância, tanto os daqui, quanto os de lá.



Eu morei 4 anos fora do país. Nos Estados Unidos pra ser mais exata. E justamente nessa semana, em que eu comemoro 1 ano d Brasil, coisas muito interessantes aconteceram comigo.
A primeira foi um tanto desagradável. Eu reencontrei, digamos, uma ex-amiga (se é que isso existe mesmo). Ela fora alguém a quem eu realmente amei como (ou até mais) que uma irmã. Mas acabou. De uma hora pra outra ela não quis mais falar comigo e acabou. Foi tudo tão estranho que até hoje eu não sei o que aconteceu, só sei q o tempo acabou por soterrar parte desse sentimento em mim. Porém nesse meu “aniversário de Brasil”, eu quero é falar de coisas boas. Eu quero fazer desse post, caro leitor, um agradecimento. Primeiramente a você amigo que ficou aqui no Brasil quando eu fui embora. Você que chorou quando eu fui embora, que se despediu de mim com lágrimas de tristesa e me recebeu com lágrimas de alegria. Que por muitas vezes me ouviu reclamar da saudade da terra-mãe, dos amigos, do frio, da neve e até da escola. Você que me escreveu carta, que me encorajou, que me aguentou, que me fortaleceu, que me consolou. Você que também chorou e me buscou como ombro amigo mesmo distante. Você, amigo que ficou, já é parte enraizada em mim. Quero agradecer também aos amigos que eu fiz enquanto estava lá. Os que me ajudaram a me adaptar. Fizeram isso TÃO bem que hoje eu até sinto saudades... Vocês que literalmente me abraçavam, beijavam, choravam e riam literalmente ao meu lado. Ou mesmo os que me conheceram só na net, meu, COMO eu sinto falta quando vocês não aparecem!. A todos vocês que roubavam de mim abraços, beijos, consolos, palavras doces... Vocês que por quatro anos(!) sempre estiveram comigo. A vocês que hoje choram e me ouvem reclamar da ausência de vocês. Eu queria dizer-lhes que descobri que AMO vocês muito mais do que eu imaginava, sim senhor! Porém só a distância pôde me mostrar isso. só a distância me mostrou que um de vocês era muito mais que amigo e não desistiu de mim NUNCA... Vocês moram no meu coração. Que saudades! E por último, mas não menos importante, vocês que eu conheci nesse último ano! Gente, como vocês me alegram! Vocês são as flores dos meus dias. Não vou citar nomes pois vocês sabem quem são e o post também ficaria enoooorme... Mas muito obrigada por serem meus amigos e apostarem em mim. Eu AMO a todos vcês, apesar do gênio forte, dos debates(não são birgas!), das divergências de idéias. Muito obrigada! Vou dar um aperto em cada um quando vê-los... hehehe! Muito obrigada a todos vocês que me guardaram no corão, sempre. Saibam que eu os AMO muito mais do que vocês(ou eu) imaginam. Vocês me completam. Contem comigo sempre, onde estiverem. Só enquanto eu respirar vou me lembrar de vocês! GOD BLESS THIS MESS THAT IS MY HEART.


Ps:Ah, vocês do acamps gente, q tudo ter conhecido vcês! vocês também moram no meu coração! Aôô trem q pula! uhauhauhuahuahuah A gente perde uns amigos mas ganha outros milhares! Vcs sao demaaaaaaaaaaaaaaaaiisss!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

INAUGURAÇÃO!!


Através Do Meu Espelho

Todo nascimento traz consigo esperanças e expectativas. Com esse nosso blog não é diferente. Nessa estréia eu gostaria de explanar um pouco dos propósitos, da criação e das expectativas que eu tenho pra com ele. Quase um “sentimento maternal”.
Pra falar verdade, eu já havia escrito pra blogs antes. Porém recentemente eu escrevi um texto para o blog da minha prima Ana Paula e essa experiência foi quase que mágica. A recepção das pessoas não poderia ter se dado melhor. “Porque todos devem ter elogiado”, você deve estar pensando. Não. Na verdade a mágica estava um pouco além dos comentários.
Eu percebi que, no mundo em geral, as pessoas são como diferentes espelhos. A mente de cada um é como um espelho pelo qual se reflete uma imagem, com suas distorções próprias de um espelho único. As imagens que são liberadas a todos são as mesmas porém o modo que cada um REFLETE essa imagem eh completamente diferente. Tá aí: REFLETIR é a palavra-chave desse nosso blog. A graça não está na imagem em si mas na subjetividade que conseguimos injetar numa mesma imagem pra torná-la como quisermos, cada um à sua maneira.
Experimente olhar no espelho você e seus amigos, todos de uma vez. Você verá que cada um terá uma perspectiva diferente, um ângulo doferente, uma opinião diferente sobre quem é o mais belo, o melhor posicionado e etc. Duas pessoas não vêem exatamente a mesma coisa num espelho, ainda que a imagem seja a mesma, simplesmente porque não são duas pessoas exatamente iguais. E a mágica é esta: a diversidade! Quando eu escrevi para o blog da minha prima eu recebi idéias que antes não haviam me passado pela cabeça. Opiniões que divergiam muito das minhas. Perspectivas da mesma coisa que eu nem conhecia. É isso que eu espero desse blog. Que além do meu espelho, outros espelhos venham refletir, debater, opinar, expor, aconselhar, pedir conselhos... O que seu espelho mandar. Reflita, reflita, reflita por onde for. Aqui “você pode pensar várias coisas a única coisa que você não pode, é não pensar”. COM ISSO DECLARO ABERTO ESTE BLOG! DIVIRTAM-SE!