domingo, 24 de fevereiro de 2008

Amores Mal Resolvidos

Gente, esse tecto do Jabor é simplesmente perfeito e eu concordo com cada palavra escrita nele, por isso trouxe aki pro blog... Boa leitura e boa reflexão!


AMORES MAL-RESOLVIDOS
(Arnaldo Jabor)

Olhe para um lugar onde tenha muita gente: uma praia num domingo de 40º umaestação de metrô a rua principal do centro da cidade.Metade deste povaréu sofre de Dor de Cotovelo. Alguns trazem dores recentesoutros trazem uma dor de estimação mas o certo é que grande parte dessesrostos anônimos tem um Amor Mal resolvido uma paixão que não se evaporoucompletamente mesmo que já estejam em outra relação.Por que isso acontece?Tenho uma teoria ainda que eu seja tudo menos teórico no assunto. Achoque as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo. Os amores que ficam nosassombrando não foram amores consumidos até o fim. Você sabe o amor acaba.É mentira dizer que Não. Uns acabam cedo outros levam 10 ou 20 anos paraterminar talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa:lembrança amizade parceria parentesco e essa transição não é dolorida seo amor for devorado até o fim. Dor de cotovelo é quando o amor éinterrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado.
Platonismo funciona em novela mas na vida real demanda muita energia semfalar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em suatotalidade. É preciso passar por todas etapas:atração-paixão-amor-convivência-amizade-tédio-fim. Como já foi dito estetrajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anosmas é importante que transcorra de ponta a ponta senão sobra lugar parafantasias idealizações enfim tudo aquilo que nos empaca a vida e nosimpede de estarmos abertos para novos amores.Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote ficamosimaginando as múltiplas possibilidades de continuidade tudo o que a gentepoderia ter dito e não disse feito e não fez. Gaste seu amor. Usufrua-o atéo fim. Enfrente os bons e maus momentos passe por tudo que tiver quepassar não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem desde oadocicado do início até o amargo do fim mas não saia da história na metade.Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo fechando o próprio ciclo.Isso é que libera a gente para ser feliz novamente.

18 comentários:

Amanda Beatriz disse...

Faz sentido! Tudo agora faz sentido! Acho que por isso que não esqueci tudo de vez!
Beijos!

Xavier disse...

Sim! As histórias acabam antes da hora de acabar! E fica aquele gosto amargo, aquele ausencia absurda! Adoro os textos do Jabor, já leu o "eu sei que vou te amar"? Mto legal!
Bjus!

Janaina Lellis disse...

Nossa, da próxima vez vou tentar gastar meu amor inteiro então!
jfaoseuitrhsiduharuiohuih
adoooorei! :D

:*

alex e! disse...

...é, esse texto deiz muita coisa pra mim. De qualquer modo, acho que tenho aprendido essa lição e "gastado" ou, melhor dizendo, "aproveitado" o meu amor... até o fim, vai, massss, no fundo no fundo, não quero que acabe nunca... um beijo pra ti, querida...
PS: e o selinho é muito merecido sim senhora, viu rs...

Unknown disse...

Faz muito sentido, embora eu ache que ainda há alguns outros fatores para dor de cotovelo e término de amores. Talvez seja assunto para uma outra teoria. :P
De qualquer forma adorei.
Beijos!

Unknown disse...

é... acho que arnaldo jabor tem razão...

=D


bjOO fer

ContaPraMarcela disse...

Feee!
Que saudade!
Desculpa a ausencia, viu?andei na correria de deuspai... mas to aqui!
Que deicia de comentario tu me deixou!!! Adorei ;)

E nossa, Jabor diz tudo, ne? Pra mim ele sempre 'funciona'. Ótima escolha!

Boa semana, viu?
Beeeijos

EVD - off-life disse...

aiaiai...ficou shows...

eu gosto d qdo o jabor fala d politica...nao achei q ele falava tbm d relacionamentos...

bom...nao tenhu mto o q falar desse post ae...rsss...

mas..q tem sentido tem...=/

bjos moça

evd

Guilg7 disse...

Eh....OH Jabor tem mta razão nesse texto....

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

Tks

Luiz Guilherme By Lg7

O Profeta disse...

zwlvoaNos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva


Mágico beijo

O Profeta disse...

Nos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva


Mágico beijo

Bianca Oliveira* disse...

=)
olá tudo bem?
sou a irmã do Paulinho...
locutora da rádio novo tempo...
seguinte..
passei ake pq vc me deixou um depô lah nu Blog Espaço Jovem! GOSTEI!
e gostaria q vc participasse do programa...topa?
eh bem tranquilo...juro!
me passa seu e mail ou tel de contado pra eu fala com vc...
desde já agradeço!

=***

Fala, Garoto! disse...

Oi, Fê! Prazer em conhecê-la! Lindo seu blog, o logo é d+. Sobre o texto, vou lhe contar um segredo: não consumo o amor, eu fujo dele - não que seja difícil amar, mas sim encontrar alguém que corresponda a esse sentimento....
Meu nome é Adriel....você já o conhecia, então...risos....sobre o post do meu blog, aquele trecho advém da música "Voar como Águia", da Alda Célia (Gospel)..é bonita, fique à vontade em escutá-la.
Visite sempre meu blog, será um imenso prazer. Bjão e bom fds

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Esse texto faz todo o sentido para mim. Infelizmente, nunca consegui usar o amor até o fim.

Até mais.

∆٭♥∞

Unknown disse...

"Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo fechando o próprio ciclo."

Tem que resolver uma história pra então viver outra...

Hummmm... vou tentar! rsss

Bjinhos.

Karf disse...

A teoria é interessante, mas eu discordo dele com a parte de que para ser aproveitado o amor deve ser completamente consumido.

O amor completamente consumido simplesmente acaba? Não acredito em "convivência e amizade" pelo simples fato de que amigos temos muitos, mas amor temos um só (até quem diz ter muitos tem um só, um que é maior, um que é O amor, e, acredite, esse daí pouquissimas pessoas conseguem terminar a vida ao lado). o0

O que aconteceu com meu perfil e o meu post foi que eu tava numa semana inspirada. xD

A iniciativa de trazer esses textos pensantes sobre o amor é muito boa, tu não tens alguma teoria sobre o amor perdida por aí também?

Bjinhees, =*

Ana Paula Vieira disse...

ai prima seria tao facil se conseguissemos viver este ciclo do amor ateh o fim, rs
mas qdo ele eh interrompido assim, eh um chororo soh
rs
mas a vida eh assim, =D

ps: preciso t contar como foi a facul, to amando
ahuahauhau
Bjs
=D

Ariana Coimbra disse...

Não sei nem o que comentar sobre esse texto... Perfeito!

Adorei o teu blog!

Beijão*