terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Pra comemorar 1 ano de Brasil








Dedicado somente àqueles que resitiram ao teste do tempo e da distância, tanto os daqui, quanto os de lá.



Eu morei 4 anos fora do país. Nos Estados Unidos pra ser mais exata. E justamente nessa semana, em que eu comemoro 1 ano d Brasil, coisas muito interessantes aconteceram comigo.
A primeira foi um tanto desagradável. Eu reencontrei, digamos, uma ex-amiga (se é que isso existe mesmo). Ela fora alguém a quem eu realmente amei como (ou até mais) que uma irmã. Mas acabou. De uma hora pra outra ela não quis mais falar comigo e acabou. Foi tudo tão estranho que até hoje eu não sei o que aconteceu, só sei q o tempo acabou por soterrar parte desse sentimento em mim. Porém nesse meu “aniversário de Brasil”, eu quero é falar de coisas boas. Eu quero fazer desse post, caro leitor, um agradecimento. Primeiramente a você amigo que ficou aqui no Brasil quando eu fui embora. Você que chorou quando eu fui embora, que se despediu de mim com lágrimas de tristesa e me recebeu com lágrimas de alegria. Que por muitas vezes me ouviu reclamar da saudade da terra-mãe, dos amigos, do frio, da neve e até da escola. Você que me escreveu carta, que me encorajou, que me aguentou, que me fortaleceu, que me consolou. Você que também chorou e me buscou como ombro amigo mesmo distante. Você, amigo que ficou, já é parte enraizada em mim. Quero agradecer também aos amigos que eu fiz enquanto estava lá. Os que me ajudaram a me adaptar. Fizeram isso TÃO bem que hoje eu até sinto saudades... Vocês que literalmente me abraçavam, beijavam, choravam e riam literalmente ao meu lado. Ou mesmo os que me conheceram só na net, meu, COMO eu sinto falta quando vocês não aparecem!. A todos vocês que roubavam de mim abraços, beijos, consolos, palavras doces... Vocês que por quatro anos(!) sempre estiveram comigo. A vocês que hoje choram e me ouvem reclamar da ausência de vocês. Eu queria dizer-lhes que descobri que AMO vocês muito mais do que eu imaginava, sim senhor! Porém só a distância pôde me mostrar isso. só a distância me mostrou que um de vocês era muito mais que amigo e não desistiu de mim NUNCA... Vocês moram no meu coração. Que saudades! E por último, mas não menos importante, vocês que eu conheci nesse último ano! Gente, como vocês me alegram! Vocês são as flores dos meus dias. Não vou citar nomes pois vocês sabem quem são e o post também ficaria enoooorme... Mas muito obrigada por serem meus amigos e apostarem em mim. Eu AMO a todos vcês, apesar do gênio forte, dos debates(não são birgas!), das divergências de idéias. Muito obrigada! Vou dar um aperto em cada um quando vê-los... hehehe! Muito obrigada a todos vocês que me guardaram no corão, sempre. Saibam que eu os AMO muito mais do que vocês(ou eu) imaginam. Vocês me completam. Contem comigo sempre, onde estiverem. Só enquanto eu respirar vou me lembrar de vocês! GOD BLESS THIS MESS THAT IS MY HEART.


Ps:Ah, vocês do acamps gente, q tudo ter conhecido vcês! vocês também moram no meu coração! Aôô trem q pula! uhauhauhuahuahuah A gente perde uns amigos mas ganha outros milhares! Vcs sao demaaaaaaaaaaaaaaaaiisss!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

OOii amigahh
tb adorei te conhecer..
vc eh mto gente boa
ps: keroo ser madrinha de namoroo ein? auaua
beeejus

=)

Anônimo disse...

Fer!!
então...nem li o texto porque ja sei inteirinho!! ^^
então...feliz 1 ano de Brasil minha linda!!
e esse ano vai ser tudo de bão...
o nosso melhor ano até agora hein
e tambem adorei ter te conhecido.:
adoro nossas conversas sobre todos os assuntos assim como nossas desavenças sobre os mais diversos assuntos

bjao minha fro!
saudade de ti
=]

Anônimo disse...

Fer..
amiga.. achei super lindo tudo que vc escreveu..
e fiquei mto feliz em saber de td isso.. a respeito de seus velhos amigos.. afinal eu sou uma dessas neh?!
vc naum imagina a falta que vc me faz..
e quero que saiba.. que vc tmb sera uma amiga eterna para mim viu..
e sempre que precisar de alguma coisa..
qualquer coisa msm..
ehH soh dah um grito que eu vou correndo..
pode ser que vc esteja em mga..
em cianorte..
nos estados unidos..
ateh msm no iraque.. eu vou pra te ajudar..
infelizmente o tempo passa.. e as coisas mudam..
as pessoas se separam.. bom no nosso caso naum foi uma separação.. "pq amigos naum se separam.. apenas seguem caminhos diferentes.."
mas eu me lembro como se fosse hj..
quando estudavamos juntas..
na primeira serie..
aqueles titicas de gente.. pequenininhas.. totalmente indefesas..
dae a gente se separou por um tempo..
mas na quinta serie vc voltou a estudar comigo..
nossa mto bons aqueles tempos..
que a nossa maior preocupação seria quem ia ser as duplas no elástico que iriamos pular na hora do recreio..
eu lembro que eu sentava na tua frente..
em dia de prova..
e a gente combinava.. de anotar as respostas na carteira pra depois compararmos..
e eu esperava vc sair.. pra mim copiar as respostas que vc tinha colocado..
auhsuahsuahsuasu
lembro tmb como adorava qnd vc me chamava pra fazer dupla com vc..
tpw.. tenho certeza que mtos naquela sala pensavam pelo fato de vc ser inteligente dai eu iria bem tmb..
e naum vou negar que isso era bom..
mas eu gostava msm do fato de vc ter me chamado..
fiquei tao feliz um dia que vc falou assim.. vamos deixar combinado todas as provas que tiver vamos fazer eu e vc..
eu gostavaa daquela quimica que existia em nossa amizade..
ain amiga.. jah falei de mais..
acho que vc nem deve lembrar destes fatos..
mas ehH.. isso aeE..
eu gostoo mto de vc..
e vc sempre vai ser a minha grande amigaa fer..
e pode contar comigo por toda a sua vidaa..
estamos meio distantes agora neh..
mas essa distancia naum apaga.. o valor da nossa amizade..
eu te considero mto..
bJos grandee no seu coração..
adoroO vc..
fique com Deus..
t+

Anônimo disse...

e aeee fe... 1 ano jah !? passa rapido heim , foi mto bom ter te conhecidoo...lembro das aulas com o mr rodrigues e com a ms pereira , mto comedia nos sempre sentados lah no fundo(como a sala intera ) haha ,era mto massa ,na aula d biologia , dpois no lanche jogando truco ... (tenho mta saudade desse tempo ) + espero te ver logo , tudo d bom pra vc
tkx this such nice person that u are, u will always be in my heart ;-)

Ana Paula Vieira disse...

oie prima!
ahauhauhauha
uma ano jah neh? mas agora td vai se encaixar vc vai ver!
t adoru!
ps: agente tava com saudades de vcs
ahauahuahuh
Bjs
*.*

Xavier disse...

Deixei selo pra ti em meu penultimo post! Paga lá depois!
Bjus!

Anônimo disse...

Hum...vc gosta de fzer eu chorar ne?? sua safadinha...huahau...
é Fer...amigos são flores do meu jardim q eu cuido muito bem...Agradeço a Deus...pelos meus amigos, por vc!!
Nada acontece por acaso, Deus sempre esta com planos pra nos fazer feliz!!....amei viu?? e pode ter certeza q vc esta no meu coração!!...bjinhus e ate mais..c cuida...adoro vc!!

Unknown disse...

Feeeerrrrr...
que lindo seu post...
feliz um ano de Brasil... e espero que ainda tenha muitos anos de Brasil pra vc comemorar... e nada de viajar hein... senão, eu choro...
tbm amei ter te conhecido... na verdade, amo...

bjOOOOOOOO imporrrrtada...
tô com muita saudade de ti...
vc mora aqui ó S2... te amO amiga!

Anônimo disse...

fer
parabens 1 ano de brasil
adorei te conhece viu
bjao

Amanda Beatriz disse...

ai que lindo! caraca 4 anos é muito tempo! não deve ter sido fácil!
parabéns e que fique no Brasil p/ sempre agora, hehehe!
beijos!

Anônimo disse...

...nossa, que lindo texto. Sempre penso que nunca é demais mesmo homenagear os amigos, mostrar, dizer, gritar como são importantes em nossas vidas. Eu tenho poucos, mas esses poucos, pra mim, multiplicam-se em vários. E jamais deixo de expressar meu carinho por eles. Seja bem-vinda então a esse contraditório mas viciante país... e os selinhos, ahhh, cê merece querida, de montão!!! Quanto ao tempo, eu não o entendo muito não (e acho que nem quero entendê-lo...rs). Só tento é não brigar mais com ele... Um beijo pra ti...

caracol menina ~° disse...

Poxa, que legal mesmo. tanta alma nas palavras.Então, comemorando 1 ano de Brasil: Bem vinda de novo!

;)

Anônimo disse...

Fê, fiquei muito satisfeito em ler a sua forma de agradecer a todos nós que participamos da sua vida. Que este primeiro ano de Brasil seja um renascer e que a sua pessoa se torne mais especial e querida por todos nós. Pode contar comigo para o que der e vier. T amo, mesmo na distância...
Marco Aurélio - Brasília

O Profeta disse...

Nesta baía
Quando chega ao fim do dia
As pedras dormem com o mar
Quando vem a calmaria


Bom fim de semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Ferrrr.... achei mtooo lindo tudo que você escreveu, e pode ter certeza que faço parte desse grupo que resistiu ao tempo.
Apesar de fazer tempo que nao nos vemos,afinal, uma no Japão e outra nos Estados Unidos é difícil né?! espero te ver em breve...

vem pra k pra gente festáááááa!!!

beijoooO...

Tudo de bom pra você flor!

Anônimo disse...

1 ano de brasilll entaooooo??!??!?!?
NUm fika longe da mamae né???!??!?
KOAKsokOSakOSakoksaoKAS
A fer é uma minina mtoooo bacannnnaaaa....hiper gente boa =]]
Espero q continue sempre asssimmmm =]]]
T adoro Bastantaooooooooo!!!!

Obs:Da toke as vezes é LUXO! =]

Anônimo disse...

1 ano de Brasil entaoooo????!??!??!
Num fika longe da mamae né??!?!?!
KSAoKSoakSOakOSakOSakOSakOASa
Feerrrr...eu queroo te dize que foi mto bom ter te conhecidooooo!! =]]]
Vc acabou se tornando uma pessoa mto ESPECIAL! =]]]
Continue semmmpppreee asimmmmmmmmm ;]

=**