domingo, 30 de março de 2008

O Menestrel

OI gente!Pessoal, mil desculpas por ter sumido! É que o cursinho ta PUXADASSO e eu n tenho tido nenhum tempinho de vir postar, nem passar nos blogs d vcs... Desculpa gente! Mas msmo assim tenho escrevido e é só eu arrumar um tempinho que eu digito tudo e posto aki! Mas hoje, o texto nao é de minha autoria e EU DESCONHEÇO A VERDADEIRA AUTORIA (+ acho ainda que é do Shakespeare, pelo menos a última frase é)!! Bjos a todos e estou com saudades!!!




"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la.
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar. "

23 comentários:

Fala, Garoto! disse...

Oi, sumida! Tudo bem? É, a vida é um eterno aprendizado. Cada passo, cada queda, cada luta, leva-nos a entender o verdadeiro sentido da nossa existência.
Boa sorte nos estudos. Bjão

Ariana Coimbra disse...

Esse texto é maravilhosoo!
Otimo Domingo e bela semana pra ti!

Beijão*

Fernando Valente disse...

Pow valeu pela visita ao meu singelo blog!!nem se compara ao seu, vc escreve muito bem !!
naum tenho tempo de ler tudo hj e espero poder voltar aqui !!!
oh so vc poderia lenkar o meu blog , naum tenho muitos amigos ainda e tal sou novo aqui como vc pode ter visto! vou linkar o seu la!!
bjusss
e volte sempre!!

Julio disse...

Sheakspeare ahaza...

E sim querida, entendo teu sumiçõ, ja tive minha fase TPV e sei o que é isso..Boa sorte no teu vestibular!

Unknown disse...

O texto é lindo, certamente. Já tinha lido ele em outra oportunidade, mas pelo que eu vi esse texto não é da autoria de Shakespeare. Seria bom dar uma pesquisada pra confirmar. Ficadica. ;D
De qualquer forma, beijos pra ti!

Amanda Beatriz disse...

conheço tão bem esse texto! desde meus 15 anos! acho que já li ele umas mil vezes! Shakespeare era O CARA! definitivamente!
relaxa! tá td mundo sumido! tá td mundo ocupado! está desculpada, hehehe!
beijos!

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Shakespeare é maravilhoso. Dotado de uma sabedoria e de uma maturidade singulares.

Beijos.

∆٭♥∞

Anônimo disse...

Shakespeare é indescritível. Cada linha, letra, palavra... Perfeito.
Sobre seus estudos, cuidado, não exagere, e boa sorte.

ContaPraMarcela disse...

Aaaii como é bom chegar pra ver minha Fê!
Esse etxto de Shakespeare é maravilhoso.. um dos meus favoritos.. é uma coisa meio 'Filtro Solar', que me deixa sempre pensando na vida e tentando mudar minhas atitudes.
A vida, nosso eterno aprendizado.

Boa semana, amiga!
beeeeijões

Liz / Falando de tudo! disse...

Estou passando e dando uma "olhadinha" geral no seu blog, aproveito e te convido a vim cohecer o meu, quem sabe a gente não acaba trocando comentarios regularmente, não é mesmo?
Te aguardo, volto outro dia para dar uma "olhadona" no te cantinho.
Boa semana,
Liz

Anônimo disse...

Peraew, tu tá fazendo cursinhO!!!


Ah, eu quero cursinho também...

HAiUHaiUAHiUAHiAHUiA

=)

Xeikisper é bom... Se você dis que o texto e dele, é porque é...

Nossa, Shakespeare deve estar se contorcendo no tumulo pela forma que escrevi o nome dele..

Xavier disse...

Oi Fê! Tá todo mundo por aí se desculpando pela ausência! Tá até engraçado!
Houve um tempo que eu sabia de cor esse texto todo, de tanto que ele é perfeito. Acho que agora tenho em mente apenas o mais importante que é a lição das frases que são importantes para decisões ou consolos na minha vida!
E mto obrigada por postar isso. Pois tinha me esquecido de certas coisas que precisava reler, neste momento!
Bjus e tudo de bom!

disse...

Esse texto é muito legal. è pra nós fazermos uma reflexão sobre os nossos valores e sobre a nossa vida.

Bjo

Unknown disse...

É que esse texto não segue muito o meu conceito de Shakespeare, daí me surge a dúvida.
Sobre o layout, aquela imagem do topo eu recortei de uma que tinha achado em meio as minhas perambulações em busca de imagens legais. Bom, o recorte, o título e a descrição fui eu. honihonihoniho e as cores do blog também! =D (uau)
Obrigada de qualquer forma.

Gabi disse...

Fê também adorei aqui! cheguei e logo de cara leio um dos meus escritores favoritos!
Obrigada pela visita e pelas palavras!
Eu não sou muito de doces, mas simplesmente não consegui pensar em outro nome que não fosse Mil Folhas (até porque Croquete, Empadinha, Risólis não são muito literários hehehehehhe)
Volto sempre!
beijos beijos

Bill Falcão disse...

É isso mesmo, Fê!Quando o tempo tá curto, basta procurar uma fera pra escrever por nós. Também faço muito isso. É sempre bom divulgar textos de gênios como Shakespeare!
Grande bjoooooooooooooo!!!!!

EVD - off-life disse...

oi...passei pra dizer q li,gostei mto mesmo...não tinha ainda lido esses texto,mas...é praticamente algo q deveria ter lido antes...

bom,tomara q vc tenha entendido o q nem eu entendi..hahaha...

evd

alex e! disse...

...oi querida, quanto tempo hein? que bom que cê tá de volta e sempre nos fazendo refletir. Eu me pergunto várias vezes sobre se o medo que eu sinto das coisas é que não me deixa vê-las de fato e, principalmente, lidar com elas. Pelo visto preciso aprender muito - e sempre... - pra tentar não tropeçar tanto por aí... um beijo pra ti e obrigado pelas tuas palavras tão gentis lá no mundo, viu...

Stella disse...

Oi, Fê,

demorei mas vim até aqui. E amei encontrar este texto. Sempre que o leio parece que ele fala com as minhas bobeiras e ilusões mostrando o quanto me perco em futilidades e esperanças vãs. E olha que conheço este texto do Shakespeare a um tempão!

Mas é como ele disse: plantar flores e enfeitar nossos jardins sem esperar que nos tragam buquês. Pois quando eles vierem farão parte de um campo florido ainda mais belo...

Um abração, querida, e depois eu volto, tá?

Fala, Garoto! disse...

Oi, linda! Como está a vida? Estudando muito? Obrigado pela visita. Quero ver posts novos. Bjão

Unknown disse...

Já recebi este texto algumas vezes, já o li em tantos lugares... mas são palavras que não cansam!
Adoro...
Bjinhos e aparece, tá?

;)

Anônimo disse...

Aprende tanta coisa, quando não saber muito é sublime!
Eis vida enquanto existência...

Bjs e reproduzidas invenções!

Maria Helena disse...

Adoro esse texto! Mas não é de shakespeare pelo que dizem...É da veronica Shoffstall ;X