sábado, 8 de março de 2008

Meme e Dedicatória

Gente Olha só que chique!O Espelho ganhou seu primeiro Meme! graças à Mah do Infinito Particular... Valeu Mah! Tah aí então gente, com letra minha e tudo!Clica nele aí! =]

E ganhamos também SELINHOS!!!! Do Alex E! E da Mah também! Gente muito obrigada, estou muito lisongeada!E prometo que a partir do prómi post começo a indicá-los a outros...Assim que eu tiver um tempinho! hehehe

E agora vamos ao Post!


Dedicado àquele que me abriu os olhos. Te amo do fundo do meu coração. Dedicado também pra Marcela, que deve saber exatamente do que eu estou falando.

Confesso que no último ano muitas mudanças aconteceram comigo e na minha vida. Mudanças demais para detalhá-lhas aqui. Porém algumas delas foram de grande impacto...negativo. Bem negativo. Percebendo isso, um amigo meu resolveu me dar, em hora muito oportuna, uma lição de vida. Mas daquelas lições que eu costumo chamar de “lições-bofetada-na cara”. Com muita ternura e luvas de pelica, meu amigo me desferiu no meio da conversa o tapa. Ele disse mais ou menos assim “Fer, na vida o que existem são pessoas com interesses. Algumas têm interesses ruins e te machucam, já outras, têm o interesse em te ajudar.” Essa última categoria é a dos amigos.
Sinceramente, eu acreditava que pessoas com interesses ruins eram lendas. Do tipo mula-sem-cabeça, sabe?! Eu ingenuamente não acreditava nelas... Até que um belo dia, vieram como aparições, e elas pintaram na minha vida. Hoje eu posso até não querer acreditar nas pessoas ruins, mas acredito (e MUITO) na dor que elas causam. Eu vou levar pra sempre as dores dos interesses alheios. As dores daqueles que não se importavam com os MEUS interesses. Ninguém é isento de interesses, não me entendam mal, tê-los não é nenhum pecado contra a moral. Os amigos de verdade não precisam ter tudo em comum, ou serem beatamente altruístas. Aqueles que se propõem em ser amigos precisam apenas ter bem fundo calado nos seus corações a determinação de que NUNCA passarão uns por cima dos outros. Amigos são pra tudo mesmo. Pra rir junto, pra rir deles, pra chorar juntos, pra consolarem uns aos outros, pra ajudar a viver, pra ensinar, pra aprender... E nunca negarem ajuda. Essa ajuda é consequencia do carinho que sentem mutuamente. É aí que se funda (não a-funda) o alicerce da amizade, num terreno de carinho.
Amigos se ajudam. Eu percebi isso quando um amigo que eu não via há muito, mas MUITO tempo mesmo pôde perceber numa única conversa minha fragilidade diante dessa situação. Ele pôde me estender a mão sem precisar saber de nada, nem de ninguém. Pra ele vai esse post, o meu agradecimento e a minha devoção. Muito obrigada por me ajudar em mais um passo na minha vida. Você é muito especial pra mim. Obrigada.

20 comentários:

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Adoro ver declarações de amizades nos blogs espalhados por aí. Realmente a amizade é aquilo que mais valorizo no mundo.

Beijos.

∆٭♥∞

Bill Falcão disse...

Eu, como a Mah, adoro blogs e fico navegando pela blogosfera. Adoro, principalmente, os de garotas, porque sinto neles um cuidado e uma sinceridade que quase não se vê em blogs masculinos. Muitas vezes, fico mesmo comovido com um post. Foi o que aconteceu agora. Por exemplo: você confessar que, aos 18 anos, ainda não tinha pensado nos "maus". É comovente saber disso, em 2008, século 21. Parece um post simples e escrito rapidamente. Mas, não é assim que eu o interpreto. Fiquei comovido em saber que nem todo mundo é igual. Tá vendo? Eu também tenho minhas "ingenuidades". Vou te linkar, sim. Com o maior prazer. Sei que tenho muito a aprender aqui. Só vi uma ponta do iceberg.
Um bjooooooooooo!
billfalcaostar@gmail.com
(Escreva-me, pra receber piadas e reflexões, como fizeram Aninha, Mah e boa parte desse pessoal que tá linkado aqui, junto comigo)

Ana Paula Vieira disse...

oi prima!
q texto fofo!
quem tem amigos verdadeiros encontrou um tesouro! e lah na facul eu axo q encontrei tres deles, ahauahuaauh
qdo tiver tempo eu vo na sua ksa viu? mas eh q tah td mto corrido por aki
ahauhauahuah
Mil Bjs e saudadesssss
=D

Unknown disse...

Visitei o blog que não conhecia. A impressão colhida foi óptima. Qualidade nos conteúdos e sobriedade nas formas.
Parabéns. Se obtiver seu endereço poderei futuramente enviar algumas coisas minhas, pois não imagino como chegou ao «Arca de Ternura».
Bem haja mais este esforço de comunicação.
Fernando Peixoto

Ariana Coimbra disse...

É te entendo! As vezes eu nem eu quero deixar se ser quem eu ERA pra ser quem Eu sou!
E qto ao seu post, realmente amigos verdadeiros são poucos e nós tenho que dar valor!

Obrigada pelo elogio,tb gostei mto do seu blog!

Beijão
Otima semana pra ti!

Fala, Garoto! disse...

Oi, linda! Tudo bem?
Olha, nada é em vão nesta vida....por pior que seja a situação neste momento, isso irá lhe fortificar e prepará-la para o futuro.
Sobre as pessoas, deixo algumas dicas:
1-Confie sempre desconfiando;
2-Seu amigo é o seu maior inimigo;
3-É cada um por si e Deus por todos;
4-O homem é o lobo do próprio homem.
Bjus

Anônimo disse...

Inda bem que não ganhei esse Meme...

Tipo psicografia do Chico Xavier, sabe?

ContaPraMarcela disse...

Fêee.. minha luz!
Que linda sua letra! Que lindo seu jornal hehehe e que linda sua folhinha amarelaAAA! Amei! Eu adoro coisas antiguinhas, e essa folhinha parece envelhecida mesmo! Sépia total! kkkkkkk

Obrigada por todo o carinho, e por todas as palavras, viu?
Eu com certeza entendo demais o que se passa com vc, pq foi exatamente o que se passou comigo.. dureza isso. Mas é a vida, e a gente aprende. Sempre.
É bom te ver amadurecer também.
MAs olha, por mais q vc se decepcione, nunca deixe de acreditar nas pessoas. Tome cuidados, nao se entregue demais tao facilmente, mas nunca deixe de amar, de confiar.. não existe recompensa maior na vida do que essa.

Ah, nao resisti e li o comentário do Bill pq vi q tinha meu nome kkkkk e pode confiar, ele é incrivel. Um grande amigo, especial mesmo.

Ah, e sobre o Adriel (o Fala Garoto), ele é um anjo, mas é bem pessimista kkkkkkkkkkk
Mas talvez ele nao esteja de todo errado no modo de ver dele =P

Te cuida, boa semana!
PS: salvei sua folha, achei lindinha uahuahauhauha

Beeeijos beijos
MAH

O Profeta disse...

Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão

Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que água a fecunde
Explode a vida a cada momento


Boa semana

Doce beijo

Srta Butterfly disse...

Eh...DEfinição perfeita da palavra amigos...Não precisam ser iguais nem pensar igual, mais precisam estar ali para o qte der e vier...

Amei seu blog...

Beijos no coração...

Karf disse...

Uma pena que hoje em dia seja tão mais facil acabar encontrando pessoas cujo único interesse é nos machucar do que pessoas que tem como interesse nos estender a mão da amizade.

O texto realmente diz tudo, completo, explicativo, de coração, não tenho o que indagar sobre ele, apenas que você deve ter um amigo que realmente é do peito.

Está linkada também menina, e até mais ver. =)

Priii! disse...

as mudanças as quedas ao levantar tudo é vencido e mtu bem recebido cantares a vida e ela lhe respondera sempre ...
está linkada..
bjim

Unknown disse...

Amigos são muito mais importantes do que qualquer presente que a vida venha nos dar. São eles que nos dão gestos, jeitos, gostos, ombros, ouvidos e tudo o mais sem ao menos, sugerir algo em troca.
Parabéns por valorizar os teus. E parabéns por ter amigos de verdade.
Bjinhos.
;)

Stella disse...

Oi, Fê, vim agradecer sua visita ao meu espaço e dizer que gostei muito do seu blog.
Quanto a sua visão de mundo, é muito bom saber que ainda existem pessoas como você, capazes de ver o lado bom das pessoas.

Um abraço para ti!

alex e! disse...

...primeiro, parabéns pelos selinhos e pelo 1º meme, cê merece!!! (eu também fui indicado a esse meme, mas até agora não tive coragem de mostrar minha letra...rs)... Agora, é bom a gente aprender que a maldade existe sim e que muitos a praticam. Mas também ótimo, melhor ainda, saber que temos aquelas pessoas especias perto da gente e que tão sempre dispostas a nos ajudar... Ainda bem que até agora o lado bom superou as forças do mal na minha vida (e espero que na tua também aconteça o mesmo, sempre...). Um beijo pra ti...

Amanda Beatriz disse...

adorei o meme! sua letra é muito de menina!
beijos!

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom domingo

Doce beijo

Unknown disse...

[off]Hey, fê! Voltei. =]
O endereço ainda é o mesmo, ó-ká?[/off]

Nem distância, nem freqüência atrapalha uma amizade verdadeira.
Até porque amizade é eterna. Às vezes (quase sempre) diferente dos amores.

disse...

Poxa que bonito. O ruim é que as pessoas más existem mesmo. Concordo com vc quando diz que as pessoas não precisam ter os mesmos interesses. Só não pode desrespeitar os outros. Porque quando vc passa por cima de alguém vc disrespeita aquela pessoa como ser humano.

Bom feriado pra você.

Xavier disse...

Amigos são a família que Deus permitiu escolher! Viva!
Bjus!