quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

INAUGURAÇÃO!!


Através Do Meu Espelho

Todo nascimento traz consigo esperanças e expectativas. Com esse nosso blog não é diferente. Nessa estréia eu gostaria de explanar um pouco dos propósitos, da criação e das expectativas que eu tenho pra com ele. Quase um “sentimento maternal”.
Pra falar verdade, eu já havia escrito pra blogs antes. Porém recentemente eu escrevi um texto para o blog da minha prima Ana Paula e essa experiência foi quase que mágica. A recepção das pessoas não poderia ter se dado melhor. “Porque todos devem ter elogiado”, você deve estar pensando. Não. Na verdade a mágica estava um pouco além dos comentários.
Eu percebi que, no mundo em geral, as pessoas são como diferentes espelhos. A mente de cada um é como um espelho pelo qual se reflete uma imagem, com suas distorções próprias de um espelho único. As imagens que são liberadas a todos são as mesmas porém o modo que cada um REFLETE essa imagem eh completamente diferente. Tá aí: REFLETIR é a palavra-chave desse nosso blog. A graça não está na imagem em si mas na subjetividade que conseguimos injetar numa mesma imagem pra torná-la como quisermos, cada um à sua maneira.
Experimente olhar no espelho você e seus amigos, todos de uma vez. Você verá que cada um terá uma perspectiva diferente, um ângulo doferente, uma opinião diferente sobre quem é o mais belo, o melhor posicionado e etc. Duas pessoas não vêem exatamente a mesma coisa num espelho, ainda que a imagem seja a mesma, simplesmente porque não são duas pessoas exatamente iguais. E a mágica é esta: a diversidade! Quando eu escrevi para o blog da minha prima eu recebi idéias que antes não haviam me passado pela cabeça. Opiniões que divergiam muito das minhas. Perspectivas da mesma coisa que eu nem conhecia. É isso que eu espero desse blog. Que além do meu espelho, outros espelhos venham refletir, debater, opinar, expor, aconselhar, pedir conselhos... O que seu espelho mandar. Reflita, reflita, reflita por onde for. Aqui “você pode pensar várias coisas a única coisa que você não pode, é não pensar”. COM ISSO DECLARO ABERTO ESTE BLOG! DIVIRTAM-SE!

17 comentários:

Ana Paula Vieira disse...

olha eu aki a primeira a comentar neste bloguicho mto fofo q eu ajudei a construir
kkkkk
prima vc tem jeito pra escrever e pode ter certeza q eu vou sempre estar por aki e te ajudar a divulgar estes espaço!
Bjinhus de sua primuxa
=D

Matheus Ribeiro disse...

Espelho, espelho meu! Existe alguém mais bela do que eu?

Essa pergunta, conhecida do conto de fadas Branca de Neve, apesar de parecer ingênua, nos diz muito sobre a humanidade e seus espelhos.
Era sempre o espelho que dizia a feiticeira quem era a mais bela do reino (quase sempre respondia que era ela). Seu espelho também diz muito sobre quem você é, basta encaralo com coragem e perguntar: "espelho, espelho meu ... quem sou eu? Tente com sinceridade encontrar a resposta.
No conto a bela princesa é perseguida e amaldiçoada pela feiticeira, por ser a mais bela. Muitas vezes sentimos inveja de outras pessoas, porque quando olhamos em nossos espelhos, achamos que o outro(a) é mais belo(a) ou mais inteligente do que nós. Seu espelho nunca mente, é você que enxerga errado ou não se aceita como é, tanto que muitas vezes queremos olhar para o espelho e ver a imagem do outro(a) refletida em nosso próprio reflexo.
Em A Arte da Guerra, Sun Tzu, escreve que para derrotar um inimigo é preciso primeiro conhecer a si mesmo. VOCÊ SE CONHECE?

Anônimo disse...

Fer minha fror!!
fico muito legal o blog e vamos divulgar muito ele, pôr varios temas e debater muito, afinal adoramos fazer isso não é mesmo??
kkkkkkkkkkkk


bjinhus amiga
xD

She says disse...

Fer,
Parabéns pelo blog!
E que ele cumpra seu propósito! =D

;)

tiadoóro!

si cuida!
o/

Anônimo disse...

Olá, Fer...


Eu não conhecia esse seu lado. Achei muito bom, sabe isso que você escreveu é muito verdadeiro pois nao somos únicos e cada pessoa tem seu ponto de vista a respeito de qualquer coisa mas, tem muitas delas que tem medo de dizer o que pensam...
Mudei muito com relação a isso hoje em dia defendo o que eu penso.


Fê...
Não te conheço muito, pois no colégio tinha muita vergonha. Espero que possamos conversar mais te admiro por sua perseverança luta pelo o que quer, continue assim.

Parabéns pelo seu BLOG..

BJS

ContaPraMarcela disse...

Hey Fe!!!
Com muito orgulho to vindo visitar a tão famosa prima da Aninha =)
Adorei a idéia do espelho, do reflexo, tudo.. texto maravilhoso!
Acho que é mais um blog pra alegrar meus dias!

Venho te visitar de novo em breve!
Parabens, e seja bem vinda!
Um beijo!

Anônimo disse...

...olá, venho te visitar muito bem recomendado pela Aninha... E quero dizer que achei o máximo a analogia do espelho tanto pro blog em si como pro post (aliás, o template e a foto tão ótimos...). Eu sempre tive uma relação dúbia com espelhos... penso que sempre estamos fugindo dele (bom, não sei se "todo mundo" né... desculpa, eu tenho mania de generalizar as coisas, mas eu pelo menos vivo correndo do espelho). Por quê? ah, porque o meu próprio reflexo por vezes me assusta. Como cê disse, um reflexo pode ser interpretado de diferentes maneiras - e até por nós mesmos... Como sou aquariano, tudo se complica, pois a cada hora me vejo "outro" de mim mesmo. Enfim, também queria te dizer que adorei a tua estréia e que certamente vou voltar outras vezes aqui (tentando não ter tanto receio de olhar esse espelho né...). Um beijo pra ti...
PS: esse título do blog me lembrou aquele livro do Lewis Carroll, com a Alice também (só não me lembro direito do nome certinho...)

Anônimo disse...

Bem vinda a blogosfera,,, lugar onde cabe de tudo, democratizando a liberdade. Bem vinda, será um prazer ter-te em o InventO, também.

Bjs e inaugurais invenções!

Xavier disse...

Aeee show! E viva a diversidade! Tu escreves mto bem! ganhará leitores assíduos!

Bjus!

Xavier disse...

Ahhh! Fico lisonjeada! Claro que pode linkar!, alias, tu já esta linkada no meu! Até a próxima!

ContaPraMarcela disse...

Hey Fê!
Que barato saber que tu já conhecia meu blog!!!
E muito obrigada pelo link, vou retribuir! Achei um baraaaato tu ter dito que o Infinito tbm te encorajou a criar teu blog! Muito show isso!
Achei o seu perfil a melhor parte do teu blog até agora! aushuahsua fantástico, sabia?
beijos beijos!

Amanda Beatriz disse...

ah vc é a prima da Aninha!!! ow, você escreve muito bem menina! gostei mesmo!
seja bem-vinda à blogosféra! e que venham mais ótimos textos!
te linkarei!
beijos!

Ana Paula Vieira disse...

oie prima! tem 4 selinhos pra ti lah no meu blog.
bjs

Anônimo disse...

Fui olhar no espelho e ele se quebrou! Se eu me assustei? Se sou muito feio? Não sei, vi várias imagens refletida de mim mesmo. Que barato não?

Gostei do seu blog! Seja bem vinda novamente e se puder, faça m,e uma visitinha.

bjs, sucesso e bom carnaval.

Xavier disse...

Deixei um selo de inauguração pra ti também!

Download & Cia disse...

bom o q eu flar da ferbom eu conheci a pouco tempo mas nós se tornamos grandes amigos

Anônimo disse...

Fê, fiquei muito satisfeito em ler a sua forma de agradecer a todos nós que participamos da sua vida. Que este primeiro ano de Brasil seja um renascer e que a sua pessoa se torne mais especial e querida por todos nós. Pode contar comigo para o que der e vier. T amo, mesmo na distância...
Marco Aurélio - Brasília