Trilhou sem ter dado um passo. Chorou sem ter sentido da angústia o laço. Nunca foi ridículo e sentiu o embaraço. Sonhou, desejou, almejou. Em vão pois nunca lutou. Nunca tirou do rosto a máscara, nunca depiu do corpo a malha. Amou sem falar, sem beijar, sem declarar, sem sofrer. Amor parcial. Tinha o todo mas faltava-lhe tudo. Precisava de peito pra dizer à sua princesinha de cabelos cacheados que a amava. Não teve. Foi padrinho de seu casamento com outro. Necessitava de coragem para aceitar o emprego que sempre quis. Faltou-lhe. Viu o concorrente assentar-se na sua cadeira. Ganas para realizar o sonho de mochilar pela Europa por tempo indeterminado(já que seu emprego e sua amada havia perdido). Não teve, restou-lhe definhar na casa que havia sido da mãe antes dele. Passavam-lhe os dias e pela janela da palhoça murmurava contra o destino, contra a vida cruel. Como poderiam as Parcas terem sido tão duras com ele? Oh, Deus, por que me abandonaste? Por que não tenho a quem amo? Por que não tenho o que quero? Comia queijo branco mas desejava o amarelo. E ao colocá-lo na boca, voltava lamuriosamente a desejar o branco. Ao ver o sol pedia a neve e quando esta vinha, anseava de novo por ver o astro fogoso. Poderia ter sido e acontecido tantas coisas... Por que não foram?Porque as coisas não simplesmente acontecem, elas são acontecidas, buscadas, batalhadas. Se sempre desejares tudo que não tens, nunca serás feliz. Se sempre quiseres ser o que não és, nunca serás bom o bastante. Se fazes as coisas pela metade, nunca serás inteiro. Se tens medo de ser triste nunca correrás o risco de ser feliz.Apodreceu, oco, frio, sombrio. Usava o miserabilismo como sua capa protetora. Fora um coitado porque se fizera um. Quis até dar fim à sua vida porém mais uma vez traiu-se e viu passar um dia após o outro pela janela de seu túmulo-lar.
"Para ser grande, sê inteiro:/nada teu exagera ou exclui./Sê todo em cada coisa./Põe quanto és no mínimo que fazes./Assim em cada lago a lua toda brilha,/Porque alta vive."-
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Oi palmereisezinha chata...
rs
Assim não vale, quero colocar seu nome lá pra postar tb...
bjs
Os bons textos são remedinhos que tomamos de vez em quando.
Esse texto é bem "Darwiniano".
Gostei.
Bjos
bonito...achei q era eu até a part q ele foi pra Europa...hauahuahau...ou tentou ir,ao menos...rs...
bjos
evd
ei fer,isso nao é pra aceitar como comentário(bom,aceita c quiser)...
vc tem mudado bastante seu jeito d escrever,o que escreve,o tema que escreve,como escreve...
seja o que for o "rehab",ta comendo sua mente...hauahuahau...
é isso ae.
bjos
evd
p.s.:por favor,nao me venha perguntar no que,vc é mais inteligente que eu e vai perceber se ler tudo q ja escreveu d novo.
Belo texto! ;)
Beijo*
A senhora ta parecendo a Marcela, postando super pouco!!! Quase 20 dias de diferença de um post pra outro, ta loka, é?? Agora eu chego aqui e leio o que, heim?
hauahuahuahauau dada a bronca, parabens pelo texto de hj, amei, Fê! Sempre bom saber sua opinião!
Saudades de vc, viu?
Bom final de semana, e beeeeijos!
E mtos vivem assim. E ainda são capazes de assumir coragem para apontar o dedo injuriando os que lutaram e conseguiram buscar, aquilo que ele não buscou por falta de ímpeto.
Bjus
Fê, tu escreve muito bem. Achei o texto muito bonito apesar de retratar uma imagem mais torpe.
Desculpa não ter mais aparecido por aqui, ando beeem ocupada. Mas um beijo pra ti, apareço quando puder. ^^
Nossa!!!!
"as coisas não simplesmente acontecem, elas são acontecidas"
Essa 'eterna insatisfação humana' que alguns dizem ter, não passa de falta de coragem pra 'peitar' a vida!
Perfeito, querida!
Beijos.
Vim com o intuito de agradecer a sua visita ao meu blog e o que encontro? um excelente texto... Parabéns!!! Ah... Obrigado pela visita...
É... finalmente com tempo de comentar.
Bem... Tecnicamente falando muito bom.
O conteúdo não sai muito do senso comum, mas às vezes o senso comum é o que há de mais sensato no mundo (é um jogo de palavras idiota, mas gosto deles)
A grande verdade é sempre essa. Nós pobre mortais inspirados nesses Monstros sagrados escrevemos algo que ao lado deles soa chinfrim, ou escrevemos algo pra descobrir que fomos superado por eles...
Mas um dia a gente vira monstro, mesmo que seja profano...
E talvez a grande verdade sobre as coisas seja isso... escrever o que gosta. se estamos condenado a sermos plágios mal feitos até a metamorfose... Vamos sendo até la..
Grande retrato de boa parte da humanidade, Fê!
Se a gente bobear, entra nessa também!
E terminar com Fernando Pessoa foi um belo achado!
Bjooooooooooooooooooo!!!!!!!!!
'Se sempre desejares tudo que não tens, nunca serás feliz'. Não preciso dizer mais nada!
Moxinha mais linda, tá tudo bem contigo? Adoro suas visitas! Não me abandone! Bjão
adorei seu texto.
bjo.
Um textão, hein?! rs
Mas de profundidade escondida nas entrelinhas,,, o perigo mora nas entrelinhas! rs
Bjs e introspectivas invenções!
Bigado pela visita lá no Me Deixa!
Tô com saudade de teus posts, minha linda! BUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
Bjoooooooossssss!!!!!!
Postar um comentário